segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Passarinhando no topo do estado.

Este ano minhas férias foram em janeiro e com a previsão de passarmos nove dias em Xangri-lá, aproveitei para antecipar alguns dias e também conhecer uma região muito especial da serra gaúcha: a região dos cânions.  Assim eu, a Carol e o Enrico ficamos hospedados em São Francisco de Paula, que ainda não conhecíamos, e realizamos passeios à Cambará do Sul e ao Templo Budista em Três Coroas.
Caboclinho-de-barriga-preta
Tucano-de-bico-verde
Entre os dias 07 e 09 de janeiro, quando estivemos nesta região acabamos pegando chuva todos os dias, contudo, ela vinha quase sempre no fim do dia, o que nos possibilitou passear sem problemas.  
Tesourinha-da-mata
Essa região por estar localizada à mais de 900 metros de altitude conta com uma avifauna bastante peculiar, com inúmeras espécies que no RS ocorrem quase que exclusivamente em suas matas de araucária e nos Campos de Cima da Serra.

Papagaio-de-peito-roxo
Como o objetivo principal da viagem era passear com a família, e conhecer a região tive poucas oportunidades para passarinhar, mesmo assim acabei conseguindo alguns registros bem interessantes.

Caboclinho-de-barriga-preta
Gralha-azul
 Todos lugares lindos que merecem serem revisitados.

2 comentários:

Dante Andres Meller disse...

Que beleza, Charles!!! AS fotos ficaram muito boas, e umas espécies especiais... Parabéns!

Charles Boufleur disse...

Obrigado Dante, é maravilhoso descobrir as belezas de novos lugares e poder dividir isso com os amigos. Abração.